O que visitar em uma Viagem para Roraima

Se você está planejamento viajar, você sabe o quão importante é saber quais os melhores lugares para visitar na região escolhida. Cada região possui lugares diferentes e com estrutura para receber visitantes de todos os lugares do mundo.

Quem deseja viajar pelo Brasil sabe o quanto o nosso país tem para oferecer e o quanto cada estado proporciona para o turismo. Cada lugar tem o seu diferencial e os seus pontos turísticos, por isso é importante que conheça um pouco melhor da história do lugar que você pretende visitar para que você não perca nada que a cidade tem para lhe oferecer.

O estado de Roraima está localizado na região norte do Brasil, com mais de 500 mil habitantes. Ele é considerado o menos populoso do Brasil e a sua economia é baseada no setor terciário. O estado de Roraima possui uma vegetação rica, com três tipos de coberturas vegetais.

O principal atrativo turístico de Roraima é o ecoturismo. Um dos pontos mais conhecidos do estado é o Monte Roraima.

Conheça os melhores lugares de Roraima

O estado de Roraima é pouco habitado, mas ele possui um grande potencial para o turismo, já que o ecoturismo do local é tão rico. Os seus maiores atrativos são naturais, como a Pedra Pintada.

Se você deseja conhecer esse estado, você pode ir preparado para conhecer uma região completamente diferente do que existe no restante do país. É um dos estados que mais possui vegetação rica e uma fauna tão grande.

  • Monte Roraima

O Monte Roraima é uma montanha, que está localizada na tríplice fronteira entre os países: Brasil, Guiana e Venezuela. O local possui mais de 2.800 metros de altitude, sendo que é considerado o ponto mais alto do país.

  • Palácio Senador Hélio Campos

A construção do Palácio Senador Hélio Campos iniciou no ano de 1965. Ele é um prédio público onde está localizado o governo do estado de Roraima.

  • Bosque dos Papagaios

O Bosque dos Papagaios está localizado na capital do estado de Goiás, em Boa Vista. O local passou por reformas desde novembro de 2014, e no início do ano de 2015 ele foi reaberto ao público.

  • Forte de São Joaquim do Rio Branco

A construção do Forte de São Joaquim iniciou em 1776, concluído no ano de 1778. O local recebe muitos visitantes todos os anos.

  • Serra do Tepequém

A Serra do Tepequém está localizado no município de Amajari, com mais de mil metros de altitude. O local é um acidente geográfico onde os visitantes praticam camping, rapel, ciclismo, trilhas de moto e automóvel, Além disso, as cachoeiras do local são grandes atrativos para os seus visitantes.

  • Pedra Pintada

A Pedra Pintada é uma formação rochosa, com mais de 35 metros de altura, que está localizada a 140 quilômetros da capital de Roraima. A Pedra Pintada está no interior de uma reserva indígena, a se São Marcos. Para poder visitar o monumento, a permissão deve ser concedida pela Fundação Nacional do Índio.

Comentário