Conheça 10 lugares imperdíveis em Recife

Quando o assunto é viajar seja de férias ou a lazer procuramos pelos melhores lugares dentro e fora do Brasil, são as mais variadas opções para viajar, aproveitando ao máximo a cultura local e logicamente um dos destinos prediletos são os de praia, o litoral sempre é uma boa, para relaxar e curtir.

Uma opção muito requisitada no Brasil é Recife que recebe turistas o ano todo que procuram a cidade para relaxar e aproveitar suas belezas ao máximo além da cultura local.

Recife tem lugares incríveis para se conhecer fica até difícil montar um itinerário de passeios na viagem, mas seja quais lugares visitar com certeza essa é uma viagem que compensa cada centavo investido e que conseguira ter lembranças inesquecíveis, além de ser uma daquelas viagem em que sempre fica um gostinho de quero mais.

 

10 lugares imperdíveis em Recife:

Recife é um lugar onde podemos encontrar muitas belezas, com uma cultura exuberante e apaixonante, este lugar nos traz opções que cabe em qualquer bolso e gosto, seus passeios são sempre encantadores, existem realmente muitos lugares para se visitar em Recife, mas alguns são realmente imperdíveis, realmente vale a pena o passeio, alguns desses lugares são:

  1. Marco zero: este é um lugar muito visitado, pois é o local onde iniciou Recife, hoje marcado por um painel belíssimo do artista plástico Cícero Dias.
  2. Arquivo Judaico de Pernambuco: um lugar para conhecer um pouco da história dos judeus em Pernambuco, além de ser considerado a primeira sinagoga construída nas Américas.
  3. Embaixada dos bonecos gigantes: um lugar para conhecer a história dos bonecos gigantes e do carnaval de Pernambuco.
  4. Passeio de Catamarã: Faça um tour para conhecer Recife de ângulos inusitados além de conhecer um pouco mais desse lugar.
  5. Instituto Ricardo Brennand: um passeio perfeito para os amantes de artes, onde é possível apreciar um acervo incrível como os quadros de Frans Post e outras coleções de armaduras e armas brancas.
  6. Oficina Brennand: a oficina traz várias obras em esculturas e azulejos do artista plástico Francisco Brennand, para quem aprecia uma boa arte vale a pena o passeio.
  7. Igreja e mosteiro de São Bento: é um lugar que vale a pena visitar, essa igreja é uma arquitetura barroca que fica localizada na região metropolitana de Recife, é uma beleza impar por dentro e por fora.
  8. Museu Cais do Sertão: o Museu Cais do Sertão é um lugar onde podemos conhecer um pouco da cultura do Nordeste, além de poder participar das oficinas presentes no local que traz diversas atividades divertidas.
  9. Casa de cultura de Pernambuco: em um prédio do século XIX, onde toda a arquitetura original foi preservada, a casa de cultura traz muitas opções de artesanato de Pernambuco onde as pessoas podem conhecer e adquirir lembranças durante o passeio.
  10. Praia de Boa Viagem: Esse é um lugar cheio de beleza, é a praia mais famosa do Recife, um ponto turístico imperdível durante sua visita a esse lugar, a praia de boa viagem é um ótimo passeio seja para banho de mar ou andar pelo calçadão.

Melhor época para viajar ao Recife

O recife é um lugar belíssimo que recebe turistas o ano todo para aproveitar a cultura local, são pessoas que chegam de avião, carro e ônibus, vindo de dentro e fora do país.

Mesmo sendo um lugar paradisíaco que recebe turistas o ano todo, Recife tem épocas que são melhores para visitar, sendo possível aproveitar ao máximo a sua temporada nessa cidade e toda a região, as melhores datas para viajar para Recife são durante os meses de setembro a março, sendo possível nessa época aproveitar ao máximo as belezas e cultura desse lugar magnifico.

Comentário