Quais as profissões para quem gosta de viajar?

Você gosta de viajar? Conheça 5 profissões para quem gosta de viajar ideais para quem adora conhecer novos lugares!

A escolha de uma profissão não é tarefa tão simples e pode gerar diversas dúvidas. Você já deve ter ouvido por aí que é importante trabalharmos com algo que gostamos. Isto de fato aumenta as chances de termos satisfação pessoal e sucesso na carreira escolhida. Mas, e quando o que gostamos mesmo de fazer é viajar?

Há quem aproveite as férias para conhecer novos lugares e, quando retorna ao trabalho, já começa a planejar o próximo destino. Para outras pessoas, o desejo de viajar pelo mundo é tão grande que a rotina de trabalhar todos os dias no mesmo lugar parece insuportável!

Descubra a faculdade certa pra você em 1 minuto!

A boa notícia é que existem algumas carreiras em que é possível viajar e realizar as atividades profissionais ao mesmo tempo.

Se você deseja conhecer novos lugares enquanto trabalha, confira esta lista que preparamos com 10 cursos para quem gosta de viajar!

  1. Arqueologia

O arqueólogo analisa os vestígios deixados por civilizações antigas em uma determinada região e elabora hipóteses sobre como aquele território foi ocupado no passado e como aquela sociedade se organizava na época.

Quem se forma no curso de Arqueologia e opta por trabalhar na área de exploração precisa viajar para os locais onde são encontrados esses vestígios. O arqueólogo trabalha em escavações, recolhendo amostras, registrando e analisando cada objeto.

Além disso, faz parte do seu trabalho viajar para participar de seminários e feiras para ver o resultado das expedições de outros profissionais da área.

  1. Comércio Exterior

O curso de Comércio Exterior prepara o aluno para trabalhar com compra e venda de produtos ou serviços entre empresas de países diferentes. Quem se forma neste curso entende sobre o mercado nacional e internacional, além de dominar a legislação, técnicas e métodos de operações de importação e exportação.

Mesmo com toda a tecnologia de comunicação existente, fechar negócios com outros países envolve muitas vezes visitar as empresas e conversar pessoalmente com fornecedores e clientes.

  1. Eventos

Este curso superior tecnológico forma profissionais capazes de organizar eventos de todos os tipos: esportivos, culturais, artísticos, corporativos, científicos, etc. Estes profissionais gerenciam a equipe de colaboradores e cuidam para que tudo ocorra conforme o planejado.

Dependendo da empresa, quem trabalha nesta área precisa viajar para organizar eventos em diversas cidades do País e do mundo.

Não deixe também de conferir os sites abaixo que sempre tem vagas atualizadas todos os dias:

Vagas de Emprego  – Com vagas abertas para diversas cidades do Estado de São Paulo.

Estágios Abertos – Com vagas de emprego para litoral de São Paulo

 

  1. Fotografia

Quem faz um curso de graduação em Fotografia se dedica tanto a estudos teóricos sobre estética e arte, como a estudos sobre as técnicas específicas da fotografia digital e analógica. Conhecer bem sobre os tipos de equipamentos e técnicas de iluminação, por exemplo, faz parte da rotina do curso.

Dependendo do caminho de carreira que um fotógrafo escolher, ele poderá ter que viajar bastante. É o caso, por exemplo, dos profissionais que acompanham eventos esportivos, que fazem a cobertura de notícias ou que registram a vida selvagem.

  1. Geologia

A Geologia estuda a estrutura, composição, formação e evolução da crosta terrestre. Quem faz esta graduação aprende sobre elementos como rochas, montanhas, fundo dos oceanos e investiga os efeitos de erosões, terremotos, etc.

Os geólogos que optam por desempenhar atividades de campo costumam viajar muito e trabalhar ao ar livre. Eles realizam estudos principalmente em lugares remotos e rurais.

Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/cursos/cursos-pra-quem-gosta-de-viajar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *