Você sabe Quais os Melhores passeios para fazer em Belém?

Belém os melhores passeios para você e sua família !

Quais passeios fazer em Belém

O Brasil é um país rico, com diferentes culturas e paisagens para todos os gostos. Quando decidimos visitar um estado ou cidade diferente, é importante que saibamos o que o local tem para oferecer, dessa forma conseguimos aproveitar ao máximo a viagem.

A cidade de Belém é a cidade mais populosa do estado do Pará, com mais de 400 anos de história. Além disso, ela é uma das maiores cidades da Região Norte do país, com mais de 1 milhão de habitantes. Quem deseja viajar para essa cidade, deve pesquisar antes dos melhores locais para visitar e aproveitar as belezas do local.

O que fazer em Belém?

Todos os turistas que viajam para Belém não podem deixar de visitar todos os cartões postais do local e aproveitar a paisagem incrível que a cidade tem para oferecer. Um dos pontos positivos de Belém é que você pode conhecer a maioria dos principais pontos turísticos da cidade sem precisar de um carro ou enfrentar trânsito, podendo fazer tudo isso a pé e podendo aproveitar toda a paisagem dos locais.

A cidade possui inúmeros locais que você pode e deve conhecer, abaixo seguem alguns desses locais e o que cada um deles oferece aos seus visitantes:

  • Mangual das Garças

Quais passeios fazer em Belém

O parque de Mangual das Garças abriga mais de 55 espécies de aves, além de abrigar o maior borboletário da América do Sul, com mais de 1.350 metros quadrados. Você pode acompanhar todos os dias, às 10 horas da manhã, a soltura de novas borboletas.

Você pode visitar o parque sem gastar nada, aproveitando toda a estrutura do local e as suas paisagens.

  • Mercado do Ver-o-Peso

Quais passeios fazer em Belém

Esse centro comercial tem mais de 380 anos de idade, onde você pode comprar carnes, peixes, ervas e frutas exóticas. A entrada é gratuita e o local abre todos os dias, as 6 horas da manhã. O local é ideal para quem deseja conhecer melhor as frutas locais e os pratos tradicionais da região.

  • Basílica Santuário de Nazaré

Quais passeios fazer em Belém

A Basílica Santuário de Nazaré é um templo católico que começou a ser construído no ano de 1909, com mais de 62 metros de comprimento. O templo é um dos principais patrimônios históricos da cidade de Belém.

  • Espaço São José Liberto

Quais passeios fazer em Belém

O Espaço São José Liberto é um centro cultural que está localizado no bairro Jurunas, construído em 1749 e hoje é um dos locais mais visitados na cidade de Belém.

  • Praça Frei Caetano Brandão

A praça Frei Caetano Brandão está localizada no bairro Cidade Velha, onde você pode encontrar a Catedral Metropolitana e a igreja Santo Alexandre.

  • Ilha de Mosqueiro

A Ilha de Mosqueiro possui mais de 17 quilômetros de praia de água doce, localizada na costa oriental do rio Pará. Além das praias, é possível conhecer diversas construções que estão presentes no local, como: Praça Cipriano Santos, Trapiche, Praça do Chapéu Virado, entre muitas outras.

A Ilha também conta com diversas barracas na praça matriz, que oferecem aos visitantes comidas típicas da região.

Comentário